Mindfulness

O que é o Mindfulness?

Na tradução para Português Mindfulness quer dizer Atenção Plena ou estado de consciência plena.

 

A prática de Mindfulness permite-nos essencialmente colocar a nossa atenção, consciência, o foco naquilo que está a acontecer neste preciso momento, o momento presente.

Devido às exigencias da nossa vida, em que acabamos por estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, não é imediato ter esta concentração: tal como alguém que quer começar a correr uma maratona, ou concorrer a uma prova exigente, precisamos de praticar, treinar e a nossa mente funciona exatamente da mesma forma. O mais curioso, é que neste caso, precisamos treinar para a mente para que ela se acalme, fique tranquila e não esteja a passar de um pensamento para outro constantemente, ao invés disso, focar a sua atenção apenas no que estamos a fazer.

Quais os benefícios do Mindfulness?

Promovemos a nossa concentração e criatividade, ganhamos consciência sobre quem somos e o que fazemos, aumentamos a nossa confiança e a nossa auto-estima, baixamos o nosso stress.

Mindfulness pode ser aplicado em Empresas?

Sim. Ao iniciar esta mudança a nível pessoal, aprofundando o seu auto-conhecimento, a sua auto-consciência, passará a lidar com os outros sob uma nova perspetiva, pelo que as relações laborais, nas empresas, no trabalho em geral serão beneficiadas. A nova relação com os problemas será evidente na forma como reagimos às diferentes situações,  como escolhemos estar connosco e com os outros; na forma como nos mantemos mais focados no que estamos a fazer, como nos tornamos mais eficazes no nosso trabalho, eliminando repetições e erros nas empresas.

 

Quer saber mais sobre Mindfulness?

Para informações sobre o trabalho de consultoria de Mindfulness, onde praticar Mindfulness, como praticar Mindfulness, onde fazer Cursos de Mindfulness ou participar em eventos de Mindfulness visite o Estúdio da Alma, no Porto, no Foz Business Center e venha saber mais sobre Mindfulness.

Ou contacte-nos para agendar uma visita à sua empresa e saiba como aplicar Mindfulness nas Empresas.

Até já!