2a Semana do P8SM

Bem vindo à Segunda Semana do Programa de 8 Semanas de Mindfulness!

Para esta segunda semana, o tema é:

“Habitar o meu corpo”

A proposta de prática formal para esta semana está disponível no audio desta secção: corresponde ao avançar da pratica, e para isso vamos aumentar a prática de 1 minuto da semana passada para 3 minutos por dia. Assim, ao longo desta semana a proposta é que todos os dias faça uma prática de 3 minutos diário. Preparado/a?

A proposta de uma prática informal para fazer durante a semana tem duas partes:
–  Escolha uma nova atividade que faça diariamente, por exemplo, se na semana passada escolheu escovar os dentes, esta semana opte pelo banho, por escovar o cabelo, lavar as mãos, fazer o percurso de automóvel, ou seja, uma outra atividade para faze-la com atenção plena durante 1 minuto;

– A outra parte é a seguinte: se esta semana surgir um momento em que se dá conta que de repente ficou incomodado com alguma coisa, aborrecido, frustrado, triste, dê-se um momento para respirar fundo e perceber onde esse sentimento, essa emoção se está a manifestar no corpo: se levantou os ombros, se a barriga começou a dar algum sinal, se foi o coração que saltou, se foi a garganta que ficou seca, ou se foi o maxilar que contraiu, ou uma dor de cabeça ou mal estar repentino: na verdade trata-se de reconhecer e identificar a identificação corporal desse momento que surgiu.

A inspiração para esta semana:

 “Se o amo não está em casa, todos podem habitá-la

Aprender a decifrar a linguagem do nosso corpo, permitir-nos-à perceber quais as mensagens que ele envia quando foge do seu equilibrio: requer atenção, tempo para ver e escutar.
ninho habitado
Boa semana! 🙂