7a Semana do P8SM

Bem vindo à Setima Semana do Programa de 8 Semanas de Mindfulness!

Para esta setima semana, o tema é:

“Tal como eu… “

A proposta de prática formal para esta semana está disponível no audio desta secção: vamos manter a prática em 7 minutos, para manter este hábito. Vá continuando a experimentar os vários momentos do dia para encontrar aquele que lhe faz mais sentido.

Preparado/a?

A proposta da prática informal para esta semana é composta por 2 momentos:
–  mantenha o seu momento diário de lavar os dentes, tomar banho, conduzir, o seu momento em que “se está de pé está de pé, se está deitado, está deitado” por um minuto, para ir treinando a sua Presença;

 

– Cada vez que se vá encontrar alguém esta semana, assim que o/a vir diga mentalmente: “Que estejas bem e que sejas feliz”

 

E para terminar, aqui fica a inspiração para esta semana, um conto:
“Os cães”

” Conta-se que havia um rei muito mau, que mantinha dez cães selvagens, usados para torturar e devorar qualquer um dos seus servidores que porventura cometesse algum erro.Um dia, um dos seus servos mais próximos disse algo que o rei não gostou de ouvir. Na verdade, o rei já estava querendo se desfazer do servo e o pretexto caiu como uma luva. Imediatamente, o monarca ordenou que jogassem o infeliz aos cães.

Antes de ser levada, a vítima conseguiu dizer: “Eu o servi por dez anos e Vossa Majestade faz isso comigo? Por favor, imploro que me dê apenas dez dias antes de me jogar aos cães!” O rei decidiu satisfazer o pedido. Afinal, dez dias não eram nada e realmente o homem havia sido bastante devotado a ele.

Durante os dez dias seguintes, o servo ofereceu-se à guarda dos cães para lidar com os animais nesse período. E o homem, assim, passou a ser o responsável pela alimentação, limpeza e conforto dos ferozes animais, dedicando-se com amor à sua tarefa.

Ao final dos dez dias, o rei mais uma vez ordenou que o servo fosse jogado aos cães, no que foi obedecido. Entretanto, para surpresa geral, os vorazes animais, ao ver o empregado, puseram-se a lamber os seus pés.

Perplexo, o rei gritou: “O que aconteceu com meus cães?”

E o servo respondeu: “Eu servi a estes cães por dez dias apenas e eles não esqueceram os meus serviços! No entanto, ao meu primeiro erro, Vossa Majestade não levou em conta os meus dez anos de serviço.”

Caindo em si, o rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo”.

AUTOR DESCONHECIDO

Captura-de-tela-inteira-19072013-160345

Boa semana! 🙂