Mindfulness para Empresas

São várias as solicitações que as empresas de hoje em dia enfrentam: a constante pressão, a necessidade dos seus colaboradores estarem permanentemente actualizados, a criatividade para apresentar soluções inovadores, equipas que colaborem eficazmente – e por outro lado, cada vez mais situações de burn-outs, de stress, de falta de comunicação, de colaboradores altamente eficazes mas com dificuldades para responder.

Estes não são problemas locais, que acontecem apenas num departamento ou área de negócio. São gerais!

E por isso, são muitas já as empresas que adoptaram programas de Mindfulness e que tiveram oportunidade de validar os seus benefícios. Algumas dessas empresas são:  Google, Intel, Target, Goldman Sachs, General Mills,  Accenture, Nike, Aetna, Apple, LinkedIn, Green Mountain, Target, Facebook, Procter&Gamble, Ikea, Hbo.

O cenário atual nas Empresas

Estudos recentes mostram que a nossa mente dispersa a sua atenção em cerca de 47% do nosso tempo. Deixamos de estar atentos ao que estamos a fazer, levando a que tenhamos que fazer mais correcções e haja mais mal-entendidos. O treino da nossa mente através do Mindfulness permite-nos aumentar a nossa concentração, foco, aumentar produtividade e resiliência. Ao mesmo tempo que melhoramos a comunicação e colaboração entre equipas: um fator a ter em conta nas empresas.

Os retornos financeiros deste treino são altamente impactantes, no aumento da produtividade e níveis de satisfação verificada.

Benefícios do Mindfulness para Empresas:

Os colaboradores que frequentaram cursos sobre a temática referem resultados em liderança com eficácia, em melhores decisões, melhores relações com a equipa, maior criatividade, melhor concentração e foco. Os programas de Mindfulness, que em Português foi traduzido para Atenção Plena, traduzem-se em exercícios, em treino  para aumentar a capacidade da sua mente para estar focada no momento presente.

Várias investigações tem sido levadas a cabo, para provar a efetividade do treino da mente através de técnicas de Mindfulness. Assim, e de acordo com a Harvard Business Review, Mindfulness não deve ser considerado como algo interessante para os executivos nas empresas, mas como uma necessidade para manter o cérebro saudavel, ajudar na auto-regulação e apoiar no processo de decisão.

It’s a “must-have”: a way to keep our brains healthy, to support self-regulation and effective decision-making capabilities, and to protect ourselves from toxic stress”

Também Peter Bostelmann da empresa SAP, acrescentou que
“A questão não é mais se o Mindfulness vai chegar à sua empresa- vai chegar.
A questão é se vai ser um pioneiro e usar o Mindfulness para a
vantagem competetiva da sua empresa e de si mesmo,
ou se vai aguardar pelo fim do comboio”
A SOLUÇÃO

Consultoria de Mindfulness para Empresas 

O Estúdio da Alma oferece um serviço de Consultoria de Mindfulness para Empresas. Este serviço tem como objetivo ajudar as empresas a tornarem-se mais responsavelmente conscientes, com uma atitude Mindfulness dentro da empresa, contribuindo para relações inter e intra equipas mais saudáveis, com maiores níveis de confiança, para a melhoria do foco e concentração bem como da auto-motivação. O objetivo primordial deste serviço de consultoria de Mindfulness é encontrar as melhores soluções que estejam de acordo com as caracteristicas da sua empresa – cada empresa tem uma realidade distinta pelo que para ser eficaz a implementação da atitude Mindfulness, tem que ser estudada e preparada de acordo com a sua identidade.

O Estúdio da Alma, apresenta o serviço de Consultoria de Mindfulness para Empresas, que assenta em quatro pilares, garantindo a maior satisfação do seu serviço.

Quer conhecer o nosso serviço de consultoria de Mindfulness para Empresas?

Deixe aqui o seu contato e agendaremos uma reunião rapidamente na sua empresa,

ou visite-nos no Foz Business Center no Porto ou em Vila do Conde.