O recente lançamento do Gemini marca mais um momento crucial no contexto atual de evolução tecnológica. Se refletirmos sobre os avanços desde a introdução do GPT-3 em março, é evidente que o potencial de mudança à nossa frente é enorme… e Rápido!

Contexto Atual

À medida que os avanços tecnológicos continuam e alteram indústrias, formas de atuar, posicionamentos, damo-nos conta da importancia do momento crítico em que nos encontramos. Na verdade, sempre que temos mudanças e transições, esses momentos são unicos, existem decisões que configuram todo um futuro à sua frente. E, se, anos atras, essas decisões poderiam levar anos, meses a serem implementadas, agora estamos perante realidades, que grandes mudanças, na sequencia de decisões diarias terão um impacto muito mais imediato. E que mudanças que levaram anos, agora poderão levar meses, Ou seja, o próximo ano, poderá corresponder a 3 ou 4 anos de uma realidade anterior!

Podemos olhar para 2023 e ver como desde a chegada do Chat GPT, as mudanças que ocorreram! E o Gemini, que esta semana chegou é ainda mais inovador, na forma como interage, como trabalha dados, imagens, sons, videos.

E, a questão que se coloca é:

Como é que se está a preparar-se para esta transformação?

A resposta está no Fator H, Fator Humano.

Todas as notáveis capacidades da inteligência artificial, estarão nas tarefas automatizaveis. O proximo passo é: como lidar com toda essa informação e capacidade de atuação? Enquanto lider: Qual a Visao? Quais as perguntas a lançar? Como ter sentido critico para ler as informações que chegam? Como lidar com as equipas e com a empresa em geral? Como comunicar? Todos, fatores Humanos.

Como podemos desenvolver, nao apenas para acompanhar o desenvolvimento tecnocologico, mas para guiar e orientar este desenvolvimento, para que seja ético, sério, e alinhado com o bem Maior da Humanidade.

Mindfulness e Inteligência Emocional são ferramentas que desenvolvem o fator Humano. Fomentam a evolução e o crescimento de várias competências como a criatividade, o pensamento crítico, a resiliência, a clareza e o foco. É imperativo estarmos conscientes das decisões diárias que tomamos. Mais do que nunca, desenvolvermos a nossa Humanidade, é crucial e imperativo, nesta era de avanço tecnologico tão rapido.

#LiderançaCorporativa #IAeLiderança #InteligênciaEmocional #LiderançaAdaptativa #LiderançaCentradaNoHumano #DinâmicaDeEquipa #FuturoDoTrabalho #estudiodaalma

Newsletter

Receba novidades e presentes de Mindfulness

SUCESSO! Obrigado por subscrever!